Desenvolvedor Web Freelancer



Olá, meu nome é Bruno Molina, sou desenvolvedor web desde 2012. Durante este período, atuei nos mais diversos projetos para os mais variados tipos de clientes.

Em 2016, resolvi pegar toda a minha bagagem de conhecimento e iniciar minha carreira solo, como freelancer.

Freelancer é o termo utilizado para denominar um profissional que trabalha por conta própria. Este tipo de profissional, que nāo possui vínculo empregatício com as empresas que presta serviço.


Comparativo entre um programador freelancer e uma fábrica de software.

Sāo varios os quesitos em que o freelancer se sobressai e se torna uma opçāo mais atrativa quando comparado com uma empresa:

  • Mais agilidade, menos burocracia.
  • Quem te atende é a mesma pessoa que desenvolve seu projeto.
  • Melhor custo x benefício
  • O programador freelancer é um empreendedor. Procura entender as suas necessidades antes de desenvolver o seu produto.


Quais sāo os riscos em contratar um freelancer?

Sāo os mesmos riscos de quando se contrata uma empresa. Existem empresas boas e empresas ruins, assim como existem freelancers bons e freelancers ruins. Em ambos os casos, é extremamente aconselhável que, antes de fechar negócio, o cliente procure saber ao máximo sobre o profissional/empresa com quem irá contar. Peça pelo portólio atualizado do profissional, veja e critique seus trabalhos para se ter uma opiniāo formada.



Como são feitas as reuniões com um profissional freelancer?

Tudo vai depender da complexidade do sistema que você contratar. Em alguns casos, uma simples conversa no Whatsapp é mais que suficiente para o entendimento das suas necessidades. Em outros casos, podemos nos reunir pelo Skype ;)


Como acompanho o andamento do desenvolvimento do meu projeto?

Todas as etapas do desenvolvimento do seu projeto serão documentadas antes mesmo do início de seu desenvolvimento. Desta forma, você saberá exatamento qual o cronograma que deverá ser cumprido!


Como contrato um freelancer?

Para me contratar, ou simplesmente tirar alguma outra dúvida, envie um e-mail para contato@brunomolina.com, ou utilize o meu formulário de contato.


Voltar